quarta-feira, 6 de março de 2013

Como fazer unhas de papel alumínio !





- Pinte as unhas com um esmalte da cor que você preferir. Espere secar bem antes de seguir para os próximos passos. (Dica: fica bem legal se for uma tonalidade chamativa);
- Corte pequenas tiras nas folhas laminadas, tomando cuidado para não danificá-las ou amassá-las. Escolha uma cor que contraste com o esmalte utilizado para o efeito ficar mais bonito;
- Molhe um cotonete e use-o para pegar as tiras;
- Posicione a tirinha na ponta da unha. Se a unha já tiver secado completamente, utilize uma camada de base para colar a tira na unha. Alise bem a folha laminada para não deixar bolhinhas ou imperfeições;
- Com uma lixa ou alicate, retire o excesso de papel delicadamente;
- Para finalizar a manicure, aplique uma camada do top coat de sua preferência para manter a folha laminada no lugar.
- Depois que você já estiver acostumada a fazer essa decoração nas unhas, é possível para ousar mais e inventar novas combinações de cores. Em vez da tirinha estilo francesinha, você também pode cortar a folha laminada em outros formatos, criando visuais diferentes. A imaginação é o limite!

Algumas sugestões de cores que ficam incríveis: Azul marinho com vermelho, preto com dourado, roxo com prateado, rosa com azul. Vale testar várias combinações para descobrir quais combinam melhor com seu estilo e tom de pele.
Não se esqueça de que unhas decoradas precisam de alguns cuidados para que fiquem bonitas por muito mais tempo. Para começar, é fundamental a aplicação de um bom top coat extra brilho para finalizar a manicure. Na verdade, o ideal é utilizar este tipo de produto em qualquer esmaltação mas, no caso das unhas artísticas, ele é um passo indispensável. Isso porque o extra brilho, além de deixar a unha com um brilho espelhado muito bonito, ainda vai protegê-la e fazer com que o esmalte dure muito mais nas unhas.
Outro cuidado importante é utilizar sempre luvas quando for fazer serviços domésticos como, por exemplo, lavar a louça. Os produtos químicos e mesmo o excesso de água corrente podem danificar e descascar o esmalte, deixando as unhas com um aspecto de pouco cuidado. E nada pior do que ter o trabalho de decorar as unhas com toda a paciência para, no fim das contas, elas lascarem rapidamente, não é mesmo?
Se você acha que é muito difícil decorar as próprias unhas sozinha, fique tranquila. É tudo uma questão de prática. Você vai ver que é mais fácil do que se pode imaginar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário