quarta-feira, 6 de março de 2013

Dicas para a maquiagem durar muito mais !



Existem alguns cuidados básicos que ajudam a conservar a maquiagem. Em conversa com Paula Cabral, dermatologista da Clínica Hagla, aprendemos dicas indispensáveis para fazer a make render bem mais no dia a dia.

- Prazo de validade
O primeiro passo é ficar atenta ao prazo de validade do produto. Caso a maquiagem não apresente essa informação em sua embalagem não vale a pena comprá-la, pois não terá como saber qual é a sua data limite.Jamais use maquiagem vencida. As fórmulas dos cosméticos contêm conservantes, mas a quantidade desses ingredientes só garante a integridade do produto até um determinado período. Uma vez expirado o prazo de validade da maquiagem, ela corre o risco de ser infectada por bactérias e fungos. Insistir em usar maquiagem vencida pode causar infecções, inchaço, alergias, dermatite de contato, conjuntivite, entre outros probleminhas chatos e desnecessários.
- Não faça mistureba
Leia todas as informações da embalagem e veja como utilizar a maquiagem. Cada item é adequado a uma área, então é importante que as indicações sejam respeitadas. Para cada região, deve-se usar os pincéis e esponjas certas; nada de misturar as funções de cada item passando o blush nos olhos e as sombras nas maçãs do rosto.
- Produtos higienizados
É ideal que as esponjas e pinceis sejam higienizados quinzenalmente. Lave-os com xampu neutro a cada 15 dias e seque bem.
- Guarde da forma correta
Se você quer conservar seu make, não o deixe exposto ao sol, umidade, nem com a embalagem destampada.
- Não compartilhe sua maquiagem
Isso mesmo! Compartilhar a maquiagem promove a contaminação por microorganismos. Portanto, se quiser manter seus produtos longe das bactérias, não a empreste para ninguém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário