domingo, 10 de março de 2013

O sapato certo para você

    O calçado pode transformá-la numa nova mulher. Descubra qual o melhor modelo para o seu tipo de corpo!



Entre de sola na pisada perfeita

Muitas pessoas têm um pé maior que o outro. Se essa diferença for significativa, invista numa numeração correspondente ao maior deles. Você pode ajustar o outro com uma palmilha.
· Compre sapatos sempre no fim do dia, quando os pés estão mais inchados.
· Não adianta levar para casa modelos apertados esperando que eles alarguem milagrosamente de um dia para o outro.
· Veja se o material do calçado é macio. Os muito duros restringem os movimentos causando desconforto e bolhas.
· O sapato deve estar de acordo com sua atividade. Traduzindo: vai ao parque? Troque o salto por um bom tênis.
· Acha que fará caminhadas de mais de 20 minutos seguidos durante o dia? Então vá de tênis ou calçado baixo e deixe os saltos em casa. Aceite: eles não foram feitos para longas marchas. Caso não possa abrir mão do modelo, leve-o na bolsa ou em uma sacola, colocando-o nos pés só quando chegar ao destino.

Questão de equilíbrio

Há uma regra básica que funciona para qualquer look: o calçado deve complementar a roupa, e não competir com ela. Isso quer dizer que, se o sapato chama atenção, a produção precisa ser discreta. E vice-versa.
Caso você esteja vestindo peças monocromáticas, pode arrasar com um sapato cheio de personalidade, colorido ou com detalhes. Aliás, nada melhor para inovar a dupla jeans-camiseta do que um bom calçado! Tenha em mente que aquele vestidão estampado fica melhor se acompanhado de uma sandália básica.

O grande vilão

Os modelos que mais prejudicam os pés são os de bico fino, que, combinados com salto alto, contribuem para o aparecimento de joanete (deformação óssea nas laterais dos pés). O ideal é trocar esses modelos por sapatos com bico mais largo e de salto baixo, de até 3 cm. Mas se você não abre mão do saltão, a dica é alternar com os de solado baixo.

Combinação elegante

Sempre bate aquela dúvida ao tentar combinar a cor do sapato com a da roupa? Veja quais cores de roupa ficam melhor com alguns dos tons mais tradicionais de calçado.
Caramelo - Fica melhor com tons terrosos claros, azul, bege, marfim ou branco.
Dourado - Use com verde, vermelho, marrom, preto e até branco.
Marfim - Branco, offwhite e tons pastéis.
Marrom - Vá de bege, caramelo, marfim, tons terrosos, laranja e verde.
Prata - Tons pastéis,branco, preto, cinza, azul e roxo.
Preto - Apesar de combinar com tudo, deve ser evitado junto a roupas de tons pastéis, a não ser que o preto esteja inserido em algum detalhe da produção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário